sexta-feira, 28 de novembro de 2014

4ª Palestra "Birras à Mesa" | 28 de novembro de 2014

Foi numa atmosfera calma e relaxada que decorreu ontem na Casa da Juventude de Esposende a palestra "Birras à Mesa", promovida pela Escola Sementes de Liberdade. Durante mais de uma hora e meia, mais de meia centena de pais, educadores e interessados ouviram e partilharam com o psicólogo Paulo Coelho, Diretor Técnico da Clínica MiM, estratégias para momentos de refeição verdadeiramente familiares, saudáveis e calmos.

Durante a palestra houve lugar a um espaço de perguntas e resposta onde todos puderam colocar as suas questões e os seus exemplos.

Esta iniciativa enquadra-se num Ciclo de Palestras sobre Educação Infantil que a Escola Sementes de Liberdade organiza em parceria com a Casa da Juventude e com a Clínica MiM, e que prosseguirá em março de 2015 com a 5ª palestra subordinada ao tema do relacionamento de irmãos.

A missão da escola não se limita à garantia da aprendizagem dos conteúdos, mas tem também como responsabilidade ajudar os pais, outros educadores e a comunidade em geral na tarefa de educar, muito mais abrangente do que ensinar. É nessa linha que vem este ciclo de palestras, completamente enquadrado nos valores e ideais da escola, que se quer a continuação da casa de cada criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário