segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Início do ano letivo 2013/2014 | 16 de outubro de 2013

Após de ter aberto portas na última 6ª feira para a receção aos alunos, o ano letivo 2013/2014 arrancou ontem na Escola Sementes de Liberdade, em Palmeira de Faro, em Esposende, com um dia cheio de atividades.

Depois de quebrada a ansiedade inicial de um dia que marca a entrada das crianças na escola, foram vividos ao longo do dia momentos de alegria, afetos e brincadeira que permitiram às crianças ambientarem-se com este novo espaço, com as suas metodologias e regras e com os novos colegas.

Segundo o testemunho das crianças “tenho uma nova escola que é muito bonita e familiar” onde “os meus sonhos terão agora outro sentido”. “Muito obrigado, aos meus novos professores que são fantásticos”. E à pergunta de como foi o teu dia, a resposta pronta foi: “perfeito”. Segue-se agora um ano letivo onde, para além de adquirirem os conhecimentos académicos, as crianças terão atividades regulares como inglês, motricidade e drama, música, ciências experimentais, ioga e filosofia para crianças, para além da responsabilidade de cuidar da horta biológica da escola. Complementarmente experimentarão a vela, a canoagem, a equitação e o golfe, para além de um conjunto de atividades a realizar no exterior.







Sem comentários:

Enviar um comentário